Eu sempre adorei estudar outros idiomas, na escola era super empenhada nas aulas de inglês, nem cheguei a fazer nenhum curso ou aulas a parte, fui estudando em casa mesmo, assistindo filmes e séries legendados tentando prestar bastante atenção na pronúncia, e fui construindo meu segundo idioma. Também estudei italiano por um tempo e nunca dei muita bola para espanhol, mas serão meus próximos investimentos.

Há alguns meses atrás, com a vontade de começar a viajar veio a necessidade de treinar mais conversação, destravar a língua, perder a vergonha. Como não tenho muito tempo para fazer um curso fui buscar alternativas na vasta internet. Encontrei alguns aplicativos de conversação bem interessantes e tenho feito bom uso deles quando sobra um tempinho.

O interessante desses aplicativos é que você pode praticar o idioma e trocar informações sobre a cultura de quem está conversando com você, aprendendo e ensinando idiomas a quem interessar.

Vou indicar dois apps que tenho usado e gostado bastante, ambos funcionam para qualquer idioma que você queira aprender.

Hello Talk

É o que eu mais uso, interface simples lembra bastante o whatsapp, você cria um perfil e escreve os idiomas que você fala e os que pretende aprender e o nível de fluência. Seu perfil também conta com um espaço para uma biografia e você pode publicar “Momentos” que são fotos ou frases, para interagir com outros usuários. O meu perfil é sucinto e direto, coloco que meu interesse é conhecer outras culturas, ajudar com português e melhorar a fluência do meu inglês. Também coloquei status de relacionamento com casada, apesar de não se tratar de um app de relacionamento ele é usado por muitas pessoas para isso, então citar no seu perfil seu status evita aborrecimentos. A versão free do app tem algumas limitações, se você quiser estudar mais de um idioma terá que recorrer a versão paga do app.

Minha nota para o app é 10, porque é simples demais, converso com pessoas de diversos países e fiz amizades legais no app! hello-talkLanguage+Exchange+App+Review

Tandem

O Tandem é muito parecido com o Hello Talk, eu não uso muito porque a gente acaba se apegando a um app, mas baixei para testar e achei bem bacana. O grande diferencial dele é que você pode compartilhar um interesse específico e se conectar a pessoas com o mesmo interesse, por exemplo, como na foto abaixo, quero conversar sobre Game of Thrones em inglês…, o princípio é o mesmo, você cria um perfil e pode compartilhar nele, como uma rede social. Vantagem desse app é que você pode colocar mais de um idioma para aprender.

Minha nota fica em 8, porque foi bem difícil achar pessoas dispostas a a fazer apenas intercambio de idiomas, a maior parte dos usuários e usuárias que conversei estão usando-o como um app de relacionamento… mas eu não usei ele por muito tempo então não posso concluir com certeza.

downloadUntitled22

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s