IMG_4044

Quando completei 30 anos junto com muitas outras mudanças da minha vida, resolvi também entrar numa reeducação alimentar, isso me fez perder alguns quilinhos. O resultado na saúde foi sensacional, porém, na pele do rosto, percebi que a perda de gordura fez com que algumas linhas finas começassem a se destacar mais, resultado, aumentei os cuidados com a pele pois percebi que o tempo havia começado a deixar seus sinais! Minha pele melhorou muito com estes 5 passos simples que vou compartilhar com vocês!

IMG_4060.jpg

Esfoliante: Uma boa esfoliação 1 vez por semana é suficiente. Utilize esfoliantes de grânulos finos, preferencialmente os naturais, esferas vulcânicas, semente de apricot, semente de castanha, açúcar, mel… pois são mais delicados e não machucam a pele. A intenção da esfoliação é remover a camadinha mais superficial de células mortas que impede a ação dos ativos presentes nos cosméticos, então não adianta nada ficar sobrepondo camadas de cremes e não esfoliar a pele. Aplique o esfoliante sobre a pele seca, de forma delicada em movimentos circulares, não precisa usar muita pressão, a pele não deve ficar irritada, apenas um pouco mais vermelhinha.

Vitamina C: Depois de esfoliar é importante hidratar bem a pele, após os 25 anos deve-se iniciar o uso de produtos com princípios ativo anti-idade, nesta fase adoro recomendar e faço uso de cremes com vitamina C, que é um poderoso antioxidante, tem efeito fotoprotetor e clareador,  eu particularmente gosto dos que tem concentrações entre 10 e 20% de vitamina C estabilizada. Gosto de usar de dia e a noite.

Argila: pode parecer receita da vovó, mas é daquelas que funciona, usar máscara de argila de 1 a 2 vezes na semana ajuda muito a pele a se regenerar, pois ela é repositora dos minerais essenciais para nossa pele. Além disso tem efeito tensor que ajuda a reduzir a flacidez. Adoro a argila verde, serve para todos os tipos de pele e em especial as oleosas, já branca ajuda no clareamento e é recomendada para peles mais delicadas.

Hidratante: um dos maiores erros das pessoas é achar que somente peles secas precisam de hidratação, toda pele precisa ser hidratada, e hidratação vem de dentro para fora, tem a ver com água mesmo, beber água é uma das melhores atitudes para hidratar a pele, e passar um hidratante para evitar que sua pele perca esta água é muito importante. Peles oleosas tendem a produzir mais oleosidade quando desidratadas. Procure formulações em creme para peles secas e em gel para peles oleosas.

Protetor Solar: o melhor anti-idade que existe é o protetor solar, ele protege da ação dos raios nocivos que colaboram para o envelhecimento, deve-se passar ao menos 2 vezes ao dia no rosto, colo e pescoço, áreas que ficam mais expostas a luz, e quando for expor o corpo todo ao sol deve ser passado a cada duas horas em todas as áreas expostas. Assim como o hidratante, é recomendado usar em gel para peles oleosas e em creme para peles secas.  Deixe o protetor perto da sua escova de dentes, assim pela manhã você lembra de passar ele antes de qualquer coisa!

E você? Quais seus cuidados com a pele? Divide com a gente!

Anúncios

Um comentário em “5 dicas rápidas para deixar sua pele incrível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s